6. Mitomania (Camila Ribeiro) - DF

Kelly  Carvalho (SP)

RITMO URBANO

7. Ritmo Urbano (Kelly Carvalho) - SP

+ INFO

 

+ INFO

Vídeo_Colônia

Gabura (CE)

Trabalho de videomapping com síntese de vídeo em tempo real. São representações de Colmeias, Cardumes e Formigueiros feitos com pixels, geometrias emaranhadas e samples distorcidos. As colônias "escutam" e "vêem", se alimentam processando Imagem e Áudio.

 

A Lacuna

A_Maria (SP)

"A Lacuna" é uma videoarte que acompanha a instalação interativa "A incompletude" e foi desenvolvida a partir de metáforas visuais sobre os processos de violência de gênero, sobretudo as questões que envolvem o silenciamento, a cobrança social e a idealização do universo da mulher contemporânea. Apresenta ao decorrer do vídeo, o impacto dessas vivências por meio de analogias visuais e sonoras os aspectos psicológicos e as sensações resultantes das diversas formas de violência contra a mulher, como por exemplo, a hipervigilância, a ansiedade, a sensação de insuficiência e o vazio.

 

Androide 1.1

Natacha Miranda (Pele e Muro) - (MS)

A obra apresenta uma proposta conceitual de projeção holográfica, por meio da representação ficcional de um androide, um clone com aparência humana em um futuro onde a espécie já não existe mais. Com referência na literatura de Isaac Asimov, em uma narrativa poética, o personagem  tenta alertar a humanidade sobre seu próprio fim.

 

Poder para Cada Ser

VJ Oigres (SP)

Políticos, religiosos, e artistas tem uma coisa em comum: todos tratam sobre assuntos de PODER, o qual pertence por natureza ao SER humano e que desde sempre tem sido procurado, questionado, assimilado e algumas vezes ignorado pela grande população.

PODER PARA CADA SER convida o público presente a invocar e lembrar da existência desse PODER no seu fluxo diário.

 

Fragmentos de Hal

Paulinho Pessoa (GO)

Uma viagem animada dentro das obras do artista goiano Hal Wildson. Para produção, o VJ utilizou algumas das principais obras do artista da exposição Casa Colagem, dando vida às imagens estáticas utilizando técnicas de animação gráfica e também imagem do próprio artista que declama um poema de sua autoria.

 

MITOMANIA

Camila Cidreira Ribeiro (DF)

Baseada na proposição da artista Suyan de Matos: "Sinta o cheiro do medo. Ouça gritos silenciosos que guardaste e que sentiste. Lance-os a água.". A artista usa as cores da bandeira como material que impregna, suja e marca o corpo. A terra é o elemento gráfico sobre o qual o corpo desenha as linhas que delimitam o símbolo pátrio. A artista transforma o círculo central da bandeira em matéria que abriga e preenche o ventre e encaminha para fora deste território, desenhado na areia, carregando seu núcleo para se desfazer dos seus símbolos, lavando-os na água.

 
CONTATO

Realização:

Beco da Coruja Produções

+55 (61) 3522-9720/ +55 (61) 98147-1265

MXR Arte e Tecnologia

+55 (11) 3039-8329

Assessoria de Imprensa:

Tato Comunicação

+55 (61) 3263-8916

Jaqueline Dias +55 (61) 99988-9618

Cíntia Rogner +55 (61) 99213-9013

 

Doizum Comunicações

+ 55 (31) 3889-0364

Rodrigo Valente +55 (31) 99748-0364

fe68c1189d.png

Ritmo Urbano

Kelly Carvalho - (SP)

São Paulo pulsa e se movimenta.Tem curvas, mas é linha reta. Explora suas cores na escala de cinza. É toda essa confusão doida meio organizada, se pá! A obra traz fotos e símbolos animados em um vídeo do metrô.

Jam Eletrostésica

Luz de Pandora - (SP)

A Jam Eletrostésica é uma experiência sensorial que utiliza o corpo em estado de dança junto com SOM e LUZ como elementos suscetíveis ao IMPROVISO e a DANÇA.
Um ambiente de pesquisa sobre a relação de elementos inorgânicos e orgânicos pela busca de seus denominadores comuns onde a distinção não se faz mais necessária.